sexta-feira, agosto 18, 2006

Memórias da adolescência - Suzi Quatro

8 ComentÁrios:

Blogger Dever Devamos disse...

Oi? a tua adolescência é a minha infância e não me lembro desta gaja!

18 agosto, 2006 16:35  
Blogger Rantas disse...

Repara, Dever - as minhas memórias da adolescência não se restringem aos "produtos da época". Apesar de diversas acusações de "cota" que tanto tu como o Redus Maximus me têm dirigido, não sou do tempo do Jim Morrison - ouvi e dancei bastante ao som dos Doors, principalmente na "minha" discoteca, em Coimbra - o vetusto ETC de boa memória.

18 agosto, 2006 23:33  
Blogger Dever Devamos disse...

e então afinal quem é a bisca?

21 agosto, 2006 16:56  
Anonymous Anónimo disse...

Não há fotografias do velho ETC?

30 agosto, 2006 19:07  
Blogger Rantas disse...

Caro anónimo,

Não consegui encontrar uma fotografia que fosse do ETC. A discoteca mais antiga de Coimbra, que passou por altos e baixos e que acabou por ser vendida e renomeada ao mágico Luís de Matos, que a renomeou para "João Ratão", se não estou em erro.
Aquelas escadas por onde se entrava, debaixo de um tecto ondulado de zinco, sob uma luz roxa, pareciam evocar uma antecâmara de prazeres e de torturas (neste último caso quando o "portas" não nos deixava entrar...).

Doors e Talking Heads, creio que era a única discoteca de Coimbra onde eles passavam. Houve uma altura em que a States (ao pé do Trianon) passava também excelente música. As coisas entretanto devem ter corrido mal e agora, no lugar da States, existe uma Passerelle. A 6, se não me engano.

03 setembro, 2006 15:18  
Blogger El Ranys disse...

Vá, ó Rantas, confessa lá: tu até gostavas mais do States, mas o ETC dava mais jeito porque ficava mais perto de casa e, assim, tropeçavas menos vezes pelo caminho.

O ETC era giro, sobretudo, como remeniscência do cabaret que, em tempos, foi. Mas era muito pior frequentado que o States. Era um bocado javardolas, mesmo. Só lá iam gajos como tu - e como tu eras, naquela altura, Jesus -, antigos clientes de quando aquilo era bordel e gajos curiosos em ver essa fauna toda junta. assim como quem vai ao Zoo.

04 setembro, 2006 17:54  
Blogger Rantas disse...

;D

Nem tanto ao mar nem tanto à terra! O ETC foi a primeira discoteca a que fui em toda a minha vida - quando tinha 14 aninhos.
Nun cadei por que aquilo fosse um bordel. falava-se era que às segundas-feiras estava cheio de putedo, ams apenas porque seria a noite de folga delas :-))

Nos meus primeiros anos de Universidade, a "minha" discoteca era, sem sombra de dúvida, a States. Só mais tarde comecei a frequentar mais o ETC, já a "crosta" dessa má fama tinha passado

04 setembro, 2006 19:27  
Blogger Rantas disse...

Nunca fui muito dado foi à Scotch, ou à Via Latina. Essas eram coisas de betos...

Nos anos mais tardios do meu curso (quando já cumulava vários galões de veterania), a minha "onda" era mais no Clube de Rugby. Quando era dia de ver as pitas ia-se ao D. Dinis - onde aliás, se a memória não me atraiçoa, deparei numa noite com uma fotografia tua, ò Grande Ranys, em figuras menos próprias, numa "experiência" estético-escatológica ;D

04 setembro, 2006 19:30  

Enviar um comentário

<< Home