quarta-feira, agosto 23, 2006

Memórias da adolescência - Os Cinco

Os Cinco. O Júlio, o David, a Ana, a Zé e o Tim. 21 livros de pura aventura, onde o Bem sempre vencia as forças obscuras do Mal. Os Sete eram para meninos, a Colecção Mistério para crescidos, os Cinco abrangiam muito mais idades.
A Ilha do Farol, o País de Gales, ... não me lembro praticamente de nenhum título em português! Lembro-me de várias aventuras, lembro-me vagamente de aparecer um "Fuliginoso" num ds livros (que raio de alcunha!), mas lembrar-me dos títulos é que é mais difícil. É a pdi...
Bom, fica aqui a relação dos títulos originais, com o ano da primeira publicação:

Five On a Treasure Island 1942
Five Go Adventuring Again 1943
Five Run Away Together 1944
Five Go to Smuggler's Top 1945
Five Go Off in a Caravan 1946
Five On Kirrin Island Again 1947
Five Go Off To Camp 1948
Five Get Into Trouble 1949
Five Fall Into Adventure 1950
Five On a Hike Together 1951
Five Have a Wonderful Time 1952
Five Go Down to the Sea 1953
Five Go to Mystery Moor 1954
Five Have Plenty of Fun 1955
Five On a Secret Trail 1956
Five Go to Billycock Hill 1957
Give Get Into a Fix 1958
Five On Finniston Farm 1960
Five Go to Demon's Rocks 1961
Five Have a Mystery to Solve 1962
Five Are Together Again 1963

Etiquetas: , , ,

9 ComentÁrios:

Blogger Varanda disse...

Eu sempre fui como um pai para ti, toma lá:
Os Cinco na Ilha do Tesouro
Nova Aventura dos Cinco
Os Cinco Voltam à Ilha
Os Cinco e os Contrabandistas
Os Cinco e o Circo
Os Cinco Salvaram o Tio
Os Cinco e o Comboio Fantasma
Os Cinco na Casa do Mocho
Os Cinco e a Ciganita
Os Cinco No Lago Negro
Os Cinco No Castelo da Bela-Vista
Os Cinco Na Torre do Farol
Os Cinco na Planície Misteriosa
Os Cinco e os Raptores
Os Cinco na Casa em Ruínas
Os Cinco e os Aviadores
Os Cinco nas Montanhas de Gales
Os Cinco na Quinta Finniston
Os Cinco nos Rochedos do Demónio
Os Cinco na Ilha dos Murmúrios
Os Cinco e a Torre do Sábio

e se te quiseres deliciar com as fotos das capas dos livros toma lá:

http://www.misteriojuvenil.com/Cinco_home.htm

...não tens de quê.

24 agosto, 2006 13:31  
Blogger Varanda disse...

Já agora, e para lamberes os dedos, toma lá este link que eu já tenho em DVD...

http://www.misteriojuvenil.com/vagabundos_Home.htm

24 agosto, 2006 13:34  
Blogger Alex disse...

Linda memória. Eu fui um fanático dos Cinco! Li a colecção várias vezes. O que gostei mais foi Os cinco e a Ciganita. Devo tê-lo lido mais de dez(!) vezes. E os livros que li tinham as capas que estão no site que o Varanda colocou. Muito saboroso recordar as capas todas!
Saúdinha

24 agosto, 2006 14:53  
Blogger Rantas disse...

Excelente!

24 agosto, 2006 19:26  
Blogger jpt disse...

tem-se um blog apenas para aspirar a ter um comentador como o Varandas - parabéns a esta casa

25 agosto, 2006 08:08  
Blogger Rantas disse...

JPT,

Agradeço a simpatia relativa ao Varanda.
Deixo apenas uma nota (o Varanda é um pouco susceptível com esta questão, como deixou bem claro numa caixa de comentários há uns posts atrás) - é "varanda" e não "varandas" :-)

25 agosto, 2006 15:14  
Blogger Varanda disse...

Obrigado amigo, obrigadinho.

25 agosto, 2006 16:29  
Blogger Rantas disse...

Aliás, obrigado eu :-)

25 agosto, 2006 20:15  
Blogger jpt disse...

um varanda destes é sempre varandas

30 agosto, 2006 13:44  

Enviar um comentário

<< Home