segunda-feira, março 27, 2006

V de Vingança

Este foi fim-de-semana de V de Vingança (V for Vendetta), a adaptação ao cinema da banda desenhada de Alan Moore e David Lloyd (mais aqui, na Wikipedia).
Numa Inglaterra futurista, o povo vive entorpecido por um poder totalitário, que ascendeu ao poder impulsinado por "premências securitárias", nascidas da necessidade de protecção contra a ameaça terrorista. Tudo está ao serviço da ditadura, desde as polícias, mais ou menos secretas, até aos Media. Nada de estranho, até aqui.
Até que um mascarado (V.), um poeta anarquista, vítima anónima do "regime", começa a libertar a sociedade do medo. Pelo caminho, conduz Evey (a actriz israelita Natalie Portman, gira que ela é) à descoberta do inner self.
Resumido desta forma, o argumento pode soar fatela. E se calhar, até é um bocadinho. Mas as questões que suscita não podiam ser mais actuais. Graficamente, o filme é um regalo. A banda desenhada ganha nova vida nas telas do cinema. Com produção dos irmãos Wachowski (Matrix), V de Vingança é realizado por James McTeigue e, para além de Natalie Portman, conta no elenco com Hugo Weaving, Stephen Rea e John Hurt. Vejam, que vale a pena.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home