segunda-feira, novembro 21, 2005

Grande Encontro


"Grande Encontro" era o nome do primeiro programa tipo "Domingo Desportivo" de que eu me lembro. Era apresentado por Mário Zambujal e começava com um magnífico solo de bateria ("Montana", Frank Zappa, se não estou em erro).
Hoje apeteceu-me fazer um resumo do fim-de-semana desportivo. Podia dar-me para pior, reconheço. Na ausência do Elranys, este blog arrisca-se a deixar de ser um "óptimo blog de futebol", e à falta de outra etiqueta, temos de ir agarrando o que podemos... e achei uma boa oportunidade para colocar aqui esta caricatura do Ronaldinho.
Então, vamos lá:
1. Vou começar pelo excelente resultado do Sporting em Penafiel, que lhe permitiu ultrapassar o Benfica (já vai em 6º! lol!). Mais importante que o 4º posto na tabela, é o facto de se poder dizer que a equipa ganha confiança a cada semana. Ainda vamos olhar para este ano de centenário com um grande sorriso nos lábios!
2. O bom resultado do Braga contra os lampiões permite-lhe manter a liderança e colocar em sentido a concorrência - eles são mesmo candidatos este ano!
3. O V. Setúbal continua sem dinheiro mas com uma produtividade que mete inveja. Desta vez foi à Figueira espetar 3 na Naval e já está à frente dos SLB. O Nacional também anda bem afinado - que saudades devem ter de Manuel Machado em Guimarães...
4. O Benfica perdeu em Braga. Apesar de ter empatado aos 93 minutos com um penalty fantasiado pelo árbitro, ainda assim conseguiu perder - levou o 3º golo no minuto seguinte. Posso estar a ser injusto, pode não ter nada a ver - mas julgo que é sintomático que, exactamente à hora de início do jogo, um jogador do Benfica que está lesionado tenha entrado no Toys 'R'Us do Carrefour, passando lá todo o período que durou a primeira parte. Até entendo que não goste de ver futebol, que esteja saturado - mas bolas, não será desinteresse a mais?
5. O Barcelona venceu o Real Madrid por 3-0. Em Madrid. O resultado foi injusto - justo teria sido 5 ou 6 a zero. Quando estava 2-0, Roberto Carlos deveria ter sido expulso por rasteirar Eto'o dentro da área, sem bola. Ronaldinho esteve imparável. Luxemburgo deve andar a deitar contas à vida - Beckam continua um artista. Figo estreou-se a marcar pelo Inter.
6. Em termos de Liga Record, a semana não correu muito bem, fruto essencialmente do Braga, mesmo tendo ganho, ter encaixado 2, e do Rio Ave ter sido surpreendido em casa. Além disso, apostei que o Edson finalmente iria retirar o lugar ao Tello, mas ainda tivémos de gramar o chileno mais um jogo... na Betandwin correu razoavelmente: acertei na vitória do Barcelona, que deu 3.10. Falhei redondamente ao apostar que o Benfica iria conseguir empatar em Braga. Quem me manda a mim apostar naqueles gajos?
Caricatura de Ronaldinho é de Hoisel

Etiquetas:

5 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Oh lagartos voces já pensaram que nao conseguem viver sem o Benfica...
Esta artista agora armado em Mario Zambujal diz que vai fazer um resumo da jornada desportiva;apresenta um texto com 6 pontos e em 5 deles consegue referir o Benfica ou o Braga! Xica!
O outro até consegue aproveitar um post sobre os teletubies para falar do Benfica! Xica!
Oh lagartos: get a life!

21 novembro, 2005 15:46  
Blogger manolo disse...

A verdade é que a competitividade do Campeonato em Portugal teima em criar um suspense que é, de facto o fascínio do futebol. Já estivemos 8 pontos à frente do Benfica, já estivemos 8 pontos atrás e vamos agora de novo à frente - e isto em 11 jogos!. É o nivelamento por baixo? Não. É que em cada jogo as equipas lutam pelos pontos e o resultado é um Nacional-Braga onde se joga a liderança. E equipas como o Belenenses, Guimarães, Académica são boas equipas que estão lá por baixo. Não era isto que durante anos se pedia sem esperança? Viva o Campeonato.

21 novembro, 2005 20:27  
Blogger Alex disse...

E dizem que o LFV é tolo e não sabe o que diz ? Já está detectado um dos jagunços de que ele falava...
Saúdinha

21 novembro, 2005 21:58  
Blogger Rantas disse...

Harpic - Como o Manolo diz, o campeonato anda tão competitivo que é de aproveitar estes momentos em que a situação se apresenta mais esperançosa, carregando baterias para quando (e se...) a situação se inverter. E este ano dá particular gozo depois de tudo o que sucedeu: serem campeões, o despedimento do Peseiro, etc.

O nivelamento por baixo parece-me de facto uma ideia peregrina, ainda mais depois de 3 anos seguidos em que equipas portuguesas estiverem presentes em finais europeias.

Alex - Não entendi a referência ao jagunço. Estás à vontade para te explicares melhor...

21 novembro, 2005 23:55  
Blogger Alex disse...

O nosso presidente disse há tempos que havia muitos jagunços na Comunicação Social pagos para dizer mal do Glorioso. Dah !

22 novembro, 2005 23:29  

Enviar um comentário

<< Home