quarta-feira, novembro 16, 2005

Estes Brasileiros são doidos!

Analisando essa cadeia hereditária Quero me livrar dessa situação precária
Onde o rico fica cada vez mais rico E o pobre cada vez mais pobre
E o motivo todo mundo já conhece É que o de cima sobe e o de baixo desce

Mas eu só quero Educar meus filhos Tornar-me um cidadão Com muita dignidade
Eu quero viver bem Quero me alimentar

Com a grana que eu ganho Não dá nem pra melar
E o motivo todo mundo já conhece É que o de cima sobe e o de baixo desce


Já repararam neste poema (se é que lhe podemos chamar isso?).
Parece saído directamente de um manual anarco-sindicalista comunistóide, de guerrilha sul-americana, para o pelotão de fuzilamento declamar antes de despachar mais uns burgueses.
E no entanto trata-se apenas de um sucesso do Carnaval baiano de 2000. Com o título Xibom Bom Bom (!), cantado pelo grupo As Meninas.
Estes Brasileiros são doidos.
Mas não há dúvida que são o povo mais curtido que existe! Axé!

Etiquetas:

2 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

O de cima sobe e o de baixo desce.... isto na sequencia da tua nova linha editorial nao sei bem como interpretar...

16 novembro, 2005 11:57  
Blogger Rantas disse...

Patrão fora dia santo na loja...

17 novembro, 2005 00:07  

Enviar um comentário

<< Home