quinta-feira, setembro 15, 2005

Não estacionar

Diariamente, a caminho do escritório, paro num posto de abastecimento de combustíveis com café e loja de conveniência, modernaço, para a primeira dose de cafeína e compra de jornais.
Nos últimos tempos, porém, apesar de haver vários lugares de estacionamento no dito posto, todos estão ocupados, pelo que conseguir "arrumar" o meu carro para cumprir o ritual se torna tarefa muito complicada ou até inexequível.
A surpresa é que, quando entro no café-loja do estabelecimento modernaço, o vejo normalmente às moscas. Hoje perguntei a uma funcionária de quem eram todos os carros que ocupavam os lugares de estacionamento disponíveis.
"São de pessoas que trabalham na zona e estacionam aqui", foi a resposta.
Inquiri se os lugares de estacionamento não eram temporários e reservados a clientes que, por exemplo, param para tomar um café e comprar os jornais.
"São. De facto, já falámos várias vezes com a polícia a pedir para rebocarem os automóveis que ocupam indevidamente o estacionamento durante o dia inteiro, mas disseram-nos que só podiam fazer isso se suportássemos os custos do reboque, e a gerência não nos autoriza a fazer isso", esclareceu-me.
Perguntei se já tinham falado com as pessoas que, todos os dias, lá deixam os seus pópós.
- "Já!"
- "E?..."
- "Estão-se a borrifar, não querem saber de nada..."
Não sei se o problema é de falta de "atitude" de quem gere o espaço ou se é mesmo da polícia ou da regulamentação aplicável, ineficaz a proteger um espaço privado. Seguramente, é também um problema de educação dos que se estão a "borrifar".
A verdade é que vou ter de deixar de tomar café e comprar jornais no local que mais me convinha e procurar uma alternativa. É muito aborrecido não podermos manter os nossos hábitos mais simples.

2 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

É uma lástima não podermos manter os nossos hábitos, sejam eles simples ou complexos... Mas, atenta a passividade da Polícia, e tendo presente o lapso de tempo que é necessário para tomar um singelo café, quiçá com umas pinceladas de leitura, porque não parar em segunda fila, mantendo aquela hábito de que tanto se gosta!?

15 setembro, 2005 15:46  
Blogger El Ranys disse...

O meu caro anónimo está a ver se me lixa. Falta o pormenor essencial: ligar os quatro piscas!
Sem esse pormenor, parece que a coisa viola o Código da Estrada...

15 setembro, 2005 22:23  

Enviar um comentário

<< Home