domingo, abril 08, 2007

Domingo de Páscoa e a paixão de Cristo

Milo Manara

Etiquetas: , ,

6 ComentÁrios:

Blogger André A. Correia disse...

Alguma falta de gosto, não, Rantas?

08 abril, 2007 22:50  
Blogger Rantas disse...

Eu acho piada. Acredito que você não ache, caro AAC. O que fazer?

Posso estar a precipitar-me em conclusões não fundamentadas, mas estou convencido que este comentário não deriva de apreciações artísticas ou culturais, mas sim de considerações religiosas. Do mesmo género, talvez, das que provocaram o cancelamento da exposição do Cristo de Chocolate, nos EUA, que estiveram na génese da proibição na Grécia de um livro de BD sobre a vida de Cristo, das inquietações que rodearam o visionamento de filmes como Je Vous Salue Marie ou a Última Tentação de Cristo. Em última instância, serão considerações aparentadas com os tumultos que se seguiram à publicação de umas caricaturas de Maomé num jornal dinamarquês.

Esta provocação que aqui deixei não se assemelha, obviamente, às que aqui referi. Mas não deixa de ser o exercício de um direito, o de brincar com os símbolos e de ir contra assuntos tabu. Sem tornar as coisas muito sérias, mas sem deixar de brincar, nestes tempos de intolerância religiosa.

E, além disso, gosto muito de Manara. Esta figura foi retirada de um livro que ele está (estava?) a fazer sobre a Soror Mariana Alcoforado. E gosto da imagem e das imagens que ela suscita. E prontes.

08 abril, 2007 23:44  
Blogger André A. Correia disse...

Caro Rantas,

Não sou apologista do Index nem das censuras. Se assim fosse, como poderia colocar um link ao RdM no meu blogue? :)

Mas tem razão. De artístico ou cultural esta imagem, para mim, pouco vale. A questão é sem dúvida religiosa. Ou de intolerãncia religiosa...

Um abraço... e votos de uma Santa Páscoa.

09 abril, 2007 11:33  
Blogger Rantas disse...

É verdade - com links do RdM no blog, tem mesmo de se ser tolerante :-)

Boa Páscoa

09 abril, 2007 13:04  
Blogger MRP disse...

O que tu queres sei eu, oh Rantas...

10 abril, 2007 10:35  
Blogger Rantas disse...

Olha o rodpaulo! Há tanto tempo, meu caro.

10 abril, 2007 11:21  

Enviar um comentário

<< Home