terça-feira, dezembro 12, 2006

Da bloga (II)

Para a natureza tuga, o acto de elogiar é pior do que cuspir na sopa. É muito mais fácil a maledicência, a ofensa, os insultos. E tem muito mais piada, invariavelmente! Por outo lado, o anonimato permite verdadeiras atrocidades nas caixas de comentários e não só.
Mas a blogosfera não tem só esse lado negro.
Blogar é um acto social. Criam-se cumplicidades, comunidades, amizades, inimizades, antipatias.
Os destaques, os links, as referências acabam por ser um prémio que recompensa a qualidade, a perseverança, o esforço, a criatividade ou todas estas características.
Frequentemente, recompensa-se um gesto simpático. Muitas vezes, fazem-se fretes - os chamados "broches".
Na blogosfera não se pode propriamente falar de fretes, porque ninguém é obrigado a fazer nada que não queira. Falemos antes de broches. Um bom broche pode traduzir-se num link, num post elogioso, numa operação de charme. Pode reduzir-se mesmo a uma simples frase de incentivo numa caixa de comentários.
O mundo dos blogs não seria o mesmo nem teria o mesmo vigor sem os broches. Há quem os faça muito bem - devo dizer que o El Ranys é muito batido na arte - eu por mim vou fazendo uns tantos por aí, alguns com muito prazer, devo dizer! Passo a exemplificar a técnica, no post seguinte.

Etiquetas: , ,

2 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

É lá...Alto lá...pára tudo! Qu'é isto? Não contente com estares a dar cabo das audiências ;-) ainda aproveitas para morder a mão que te dá de comer?
Não pode um homem tornar-se pater familia e usufruir por uns dias, descansado, dessa sua nova condição, chega aqui e lê estas torpezas?
Nunca mais voltes a dizer que eu faço broches, por favor, Rantas. Que infâmia. A um pater familia, só a expressão felattio é aplicável. Are we understood?

13 dezembro, 2006 03:13  
Blogger Rantas disse...

Grande Ranys,

Devo dizer que esperava uma reacção mais enérgica da tua parte a esta minha vil acusação. No entanto, creio que só leste a parte negativa. É que também existe ma parte positiva - eu digo que os fazes bem feitos! ;D

Mais uma coisa - prefiro "broches" a "fellatio", ou "felattio", ou o raio. É que isso rima demasiadamente com flácido...

Enxerga-te e lê umas coisinhas :-)

13 dezembro, 2006 09:46  

Enviar um comentário

<< Home