Estado de graça
A minha ausência das lides bloguísticas prolongou-se porque, inesperadamente, se prolongou o culminar de um processo maior. Mas agora, quando já passaram três dias desde que experimentei o momento mais feliz, intenso e emocionante da minha vida, eis-me de volta. Por agora, essencialmente para deixar um rasgado elogio à "coisa pública".
Com outras opções, que nem sequer nos saíam muito mais caras devido aos seguros de saúde, eu e a minha mulher optámos pela Maternidade Alfredo da Costa (MAC) para o nascimento da nossa filha. Não se tratou, portanto, de uma escolha realizada por questões económicas. Fizemos uma deliberada opção pelo que de melhor existe no nosso País em termos de cuidados médicos antes, durante e após o parto. Sabíamos que não escolhiamos a melhor "unidade hoteleira", antes a melhor unidade hospitalar.
Durante quatro longos dias (mais três, no pós-parto), acampei praticamente na MAC. Conheço-lhe agora os corredores, os meandros, parte das equipas de trabalho, as urgências (dois dias passados nas urgências é experiência violenta que não desejo a ninguém), os seguranças e polícias de serviço, as enfermarias...
Hoje, dia de alta, em que a minha filha vai pela primeira vez entrar na casa que é a sua, quero então agradecer, da forma mais sentida e profunda que me é possível, a todos os que trabalham na MAC. Médicos, enfermeiros, auxiliares e outros funcionários, vocês são do melhor que existe em Portugal. Trabalham em instalações renovadas que, não sendo óptimas, são boas. Conhecem um dia-a-dia de trabalho intenso. Lidam com a alegria e a felicidade, mas também com a dor e a tragédia (sei do que falo, acompanhei através do som, das palavras, da agitação e da consternação geral uma situação destas, passada mesmo ao meu lado nas urgências).
A palavra que mais me ocorre, quando agora penso na MAC, é confiança.
Inesperadamente, também simpatia. Não está equitativamente distribuida, é certo, mas a simpatia é característica comum ao pessoal da MAC. Acreditem.
A MAC é pública. A MAC é democrática. A MAC é excelente. Portugueses, orgulhem-se. Obrigado, MAC.
PS: A postagem no RdM prosseguirá agora ao ritmo que me for permitido pela paternidade. Aguenta, Rantas. Dá-lhe, Malagueta.
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Histórias do El Ranys, Pai babado
15 ComentÁrios:
Não sei se é a tua primeira filha, mas ter um(a) filh(o)a, é uma sensação sensação do caraças.
Parabéns aos três, e aproveita cada momento que puderes estar com ela
Um abraço
Mas... toda a gente sabe que Mac é bom. É a própria Apple que o diz!
PARABÉNS
Aproveita intensamente. O tempo passa demasiado depressa. Acredita que sei do que falo!
Um abraço aos pais e à filhota
Um abraço à família!
Fizeste-me lembrar o nascimento da minha primeira filha e a catadupa de sensacoes que tive quando ma puseram pela primeira vez nos bracos: a que mais me marcou foi ter ficado plenamente convencido de que tinha finalmente encontrado "the meaning of life!".
Um abraco especial para ti e parabéns aos tres!
Muitos parabéns meu caro. Como costumo definir o nascimento do meu filho é um sentimento de felicidade pura. Cristalina. Parabéns de novo e muitas felicidades!
Para os pais e criança tudo de bom que hà no mundo.
Parabéns.
El,
muitos parabéns! já é sócia?
quanto ao MAC não conheço, mas o meu filho (+/- 6 meses) nasceu no Garcia d'Orta e só posso falar bem.
A MAC é boa há 56 anos. Sou gémea. Eu e o meu irmão nascemos lá. Eu com 1,6 k, o meu irmão com 1,3 k.
Os meus pais sempre nos contaram do carinho como fomos tratados.
Parabéns e felicidades!
PARABÉNS e felicidades pra pequenota :)
Grande El Ranys. Parabéns e que tudo vos corra bem.
Pergunta sacramental: a menina já é sócia do grande Sporting?
Muitas felicidades. A educação de um filho é a missão mais emocionante que alguém pode ter. Não há nada que se lhe compare. DEsejo-te toda a sorte do mundo. A ti, à mãe e à filha.
Quanto à MAC, é bonito ouvir os elogios. E é pena haver poucos exemplos de serviço público que mereça estes elogios. Julgo que a tendência desses serviços é irem gradualmente perderem a sua universalidade e gratituidade. São as mudanças que se impõem.
Saúdinha
Muito obrigado a todos. Estes dias que correm são felizes.
Muitos parabéns aos felizes papás e muitas felicidades para o rebento.
Jorge G -o sineiro da aldeia
Enviar um comentário
<< Home