Relembrar um pouco de História...
Em 4 de Junho de 1942, morreu o SS Obergruppenführer Reinhard Heydrich, "protector" da Boémia e Morávia, como resultado de uma bomba lançada para o carro em que circulava, em Praga, uma semana antes. Heydrich ainda saiu do carro e conseguiu disparar contra os terroristas/heróis checos que mandaram a bomba.
As represálias foram terríveis. No dia da morte de Heydrich, foram executados 152 judeus em Berlim. Num dos mais infames actos da II Guerra, no dia 10 de Junho de 1942 a vila de Lídice, na Checoslováquia, foi completamente destruída, tendo todos os seus edifícios sido terraplanados. No seu lugar foram plantados cereais e o nome da povoação foi apagado dos mapas alemães.
Todos os 172 homens (acima dos 16 anos de idade) foram mortos em Lídice. Todas as mulheres foram deportadas para o campo de concentração de Ravensbrück e todas as 88 crianças foram para outro campo de concentração (Gneisenau).
A destruição de Lídice surge sempre como exemplo de uma represália desproporcionada a uma acto de guerra/terrorismo. Não é por isso que deixa de ser um crime horrendo e bárbaro. As nações civilizadas mantém-se civilizadas mesmo na guerra, caso contrário tornam-se bárbaras. Por muito dolorosa/chocante que tenha sido a acção que se pretende castigar, as nações civilizadas seguem regras. E quando se esquecem de seguir essas regras, devem ser punidas pela comunidade internacional.
Etiquetas: Rantas
4 ComentÁrios:
Ora nem mais. Onde é que está o papel para eu assinar?
O que não consigo descortinar é a estratégia de Israel. Querem unir todos os muçulmanos contra eles ?
Alguém que explique !
Saúdinha
Se calhar depois de os unir querem-lhes aplicar um gancho de esquerda...
Esta reacção, no mínimo desproporcionada, faz-me pensar que nenhum dos lados merece a paz...mereciam era umas palmadas no traseiro...
Alex,
Os israelitas querem unir todos os muçulmanos contra eles?
Diria que andas desatento...
Enviar um comentário
<< Home