quinta-feira, julho 20, 2006

Power Rangers

Há uns tempos atrás ouvi uma conversa no sítio onde costumo tomar o pequeno-almoço. Um pai contava ao sr. do café que, preocupado com o facto de o seu filho (suponho que com 6, 7 anos) ter começado a fazer mais perguntas em casa sobre questões religiosas, tinha decidido apresentar-lhe de forma imparcial as principais religiões (e algumas sub-divisões), acompanhando a exposição com figuras ilustrativas de cada religião/raça. Passou pelos muçulmanos, pelos judeus, os cristãos, os xintoístas, os budistas, os hindus, os animistas, etc.
No final da explicação perguntou ao filho de qual tinha gostado mais, ao que o miúdo lhe terá respondido "Os Power Rangers".
Não tenho grande formação religiosa para entender os fundamentos teológicos de tal decisão. No entanto, tendo em conta os últimos acontecimentos no Líbano, diria que o puto apenas antecipou a opção que os generais e líderes políticos israelitas entretanto terão tomado: renegar o Judaísmo e optar pelo apostolado dos Power Rangers. Deus nos acuda!

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

03 agosto, 2006 12:26  

Enviar um comentário

<< Home