sábado, dezembro 03, 2005

Porto 1 - 1 Sporting

E pronto, o Sporting já está em primeiro lugar na "Copa BES". Para quem não saiba, este é o muito particular "campeonato" entre os 3 "grandes" que, com o empate de ontem, ficou com a seguinte classificação:

1º Sporting - 4 pontos

2º Benfica - 3 pontos

3º Porto - 1 pontos

Claro que não é isto que importa. O que importa é que o Sporting, ontem, não foi frágil e podia, até, ganhar a um Porto super-apetrechado com craques vários mas que demora muito em encontrar uma equipa digna desse nome. Como prémio, Co Adriaanse já renovou por mais um ano. Pinto da Costa lá saberá por quê...

Na realidade, o Sporting marcou ontem 4 golos, contra 1 do Porto. Deivid marcou dois, um contou, outro, numa boa decisão do árbitro, não. Nani marcou um espectacular golo, anulado sabe-se lá porquê. E, depois, aquele golo de Polga, na própria baliza. Um ponta de lança adversário não teria conseguido fazer melhor. Foi pena.

Do porto, um golo anulado a Lisandro Lopez. Bem anulado, também. Fora esta especial contabilidade, poderão ter ficado por marcar duas grandes penalidades por mão na área, uma contra o Sporting, outra contra o Porto. Não foi por aqui.

Destaques:

Tonel revela-se um grande central, fiável e certinho, sem rodriguinhos, eficaz. Tello não é defesa esquerdo. Foi o elo mais fraco, ontem. Prefiro André Marques (vá-se lá saber o que se passa, realmente, com Edson). Das duas uma: ou dão a Tello oportunidades na sua posição natural, a meio-campo, ou escusam de o "queimar" a defesa esquerdo. Para essa posição, decididamente, não serve. Foi, ontem, o pior jogador do Sporting. Custódio é um grande jogador. Nani vai ser um jogador fabuloso. Carlos Martins parece disposto a agarrar aquela que, na minha opinião, deve ser uma das últimas oportunidades para passar de "promessa" a realidade. Mas lesionou-se outra vez. Espero que não seja nada de grave. João Moutinho cumpre sempre com o que lhe é pedido. Sá Pinto é pura raça de leão, esforçado e com imensas ganas. Está a fazer uma boa última época. Não vou fazer grandes comentários sobre Polga, mas confesso que, dele, espero sempre mais. Rogério é certinho e tem um grande sentido posicional defensivo. Falta-lhe velocidade.

E Deivid. Não tenho muitas dúvidas de que Liedson é melhor que Deivid, mas este está a fazer por justificar a opção do treinador. Pode ser que Liedson aprenda alguma coisa em termos de humildade e de dedicação ao Sporting (ou, se não for capaz disso, pelo menos de profissionalismo). Depois, entraram Pinilla e Wender. Pinilla tem ganas e ainda vai lá, Wender tem que ser capaz de mais e melhor.

Foi um resultado justo, positivo para o Sporting, que até podia ter ganho. Paulo Bento continua sem derrotas. Temos, finalmente, equipa.

Últimas palavras para Ricardo. Exibição concentrada e segura. Ainda por cima, no Dragão. Calem-se os detractores, porque Ricardo vai dar-vos todas as razões para ser o guarda-redes de Bento e Scolari. Parece bem melhor com Bento do que com Peseiro, mais confiante. Grande "Labrecas".

foto de Deivid de Vitor Mota, Correio da Manhã e de Ricardo da BBC

3 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Lá trouxeram um ponto. Parabéns. O jogo correu pelo melhor. Acho, que em relação ao Sporting, O Paulo Bento criou mais confiança e agressividade, e os resultados estão a ajudar. A aposta foi de muito risco, mas está a ser ganha. Quanto ao Porto, teve galo, pois perdeu uma oportunidade de se tornar o grande candidato. Ainda bem !
É verdade, parabéns pela liderança na copa BES !! Sim, senhor.
Estamos a três horas do Maritimo-Benfica importantíssimo para o Glorioso ! É preciso vencer !!
Saúdinha

03 dezembro, 2005 17:41  
Blogger manolo disse...

Boa análise ao Sporting. O ponto fraco é o Tello, o Tonel está a agarrar o lugar e a equipa em crescendo. Melhor a primeira parte a defender como equipa e a sair para ataques com perigo. A certa altura pensei que ganhávamos. E estamos na corrida. E já se chama o Invencível Bento. Vamos torcer pelo Marítimo.

03 dezembro, 2005 17:49  
Blogger Rantas disse...

Na altura, discordei das vozes que se levantaram a favor da demissão de Peseiro. Ainda agora acho que o treinador foi injustiçado.
Independentemente disso, devo dizer que o Sporting de Bento está melhor. Mais sólido, mais pragmático.
Serão as vantagens das chicotadas psicológicas...

04 dezembro, 2005 00:46  

Enviar um comentário

<< Home