segunda-feira, outubro 17, 2005

Mistérios de Alvalade


Hoje, em Alvalade, aconteceu-me algo de misterioso. De repente, apareceu-me um lenço branco na mão. Por mais que agitasse, o lenço não caía e parecia que ganhava cada vez mais energia e vida própria.
Fiquei siderado. Apesar de já ter observado o fenómeno, sempre acreditei ser imune a este tipo de coisas. Mas, pela primeira vez, aconteceu.
Os jogadores não gostam de Peseiro. Os adeptos não gostam de Peseiro. Peseiro tem que se ir embora. Peseiro, entre outras coisas (frouxo, maricas, masoquista, calimero) é lampião.
Os jogadores não correm, não se aplicam, não se esforçam. Também eles estão a fazer tudo por tudo para que o treinador se vá embora. Mas estão, ao mesmo tempo, a desrespeitar os adeptos e o clube. O Vitória de Setúbal, onde os jogadores não recebem os seus salários há dois meses, voltaram a ganhar hoje e o Vitória já está à frente do Sporting. Os jogadores do Setúbal merecem todo o meu respeito. Os do Sporting, por desrespeitarem a camisola que envergam, não.
O lenço branco que me apareceu na mão, contudo, não era dirigido só ao lampião. Era também dirigido à direcção. Toda. Dias da Cunha, Meireles e Andrade, demitam-se já, por favor. Eleições antecipadas, é a única coisa que serve ao Sporting neste momento. Quanto mais depressa melhor. Para salvar o que ainda se pode salvar.
Porque, não ignorando que a estabilidade financeira e os princípios de boa gestão prosseguidos por esta direcção são inatacáveis e indispensáveis à sobrevivência, actual e futura, do Sporting, isso não chega. O Sporting existe por causa do futebol. O Sporting tem adeptos porque esses adeptos gostam de futebol. Bom futebol. Aquilo que se vê o Sporting praticar é uma caricatura de futebol. Dias da Cunha não gosta dos sócios do Sporting. Os sócios do Sporting já não gostam do autista Dias da Cunha. Entre um e outros, acho melhor o Sporting conservar os sócios. Que se vá Dias da Cunha, os seus directores e a sua equipa técnica.
Ribeiro Telles à presidência, Manuel Fernandes a Director Técnico, novo treinador (lembram-se, por exemplo, do Manuel José?) que dê umas ensaboadelas de humildade, disciplina e profissionalismo aos jogadores. Na presidência da SAD, se for compatível com Ribeiro Telles, Luís Duque. Que se vá Dias da Cunha, os seus directores e a sua equipa técnica. Já. Esgotou-se a paciência.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home