quinta-feira, outubro 13, 2005

José Manuel Fernades promete voltar ao assunto

José Manuel Fernandes acaba de explicar, no programa do "Clube de Jornalistas", na 2:, algumas questões relacionadas com a micro-causa lançada pelo Bloguitica e a que aderiram dezenas de blogs.
O essencial das declarações do director do "Público":
- O Público teve fontes (continua sem se saber quantas) em que confia, e as quais protege.
- O Público vai voltar a abordar o assunto. Já tem em seu poder, e vai divulgar, documentos que desmentem Fátima Felgueiras. Está a investigar a actuação da polícia judiciária neste caso. Mantém que Fátima Felgueiras manteve contactos com elementos do secretariado nacional do PS. Tem os nomes desses elementos, só não os divulga porque "seria avançar para outro tipo de acusação".
Neste último ponto, o Público demonstra algum receio. Quer ter provas, antes de dizer os nomes?
Esta é uma tomada de posição do director do Público que podia já ter sido assumida no próprio jornal, por respeito aos leitores. Confessou que conhecia a "enorme polémica" sobre este assunto. Infelizmente, preferiu esperar ir à TV para dar algumas explicações.
Até para que não se prejudique a investigação que estará a ser feita pelos jornalistas do "Público", o melhor, a partir de agora, será esperar que o jornal volte ao assunto.
Vamos esperar, mas não esquecer.
Nós no Revisão da Matéria e tantos outros por aqui
A Destreza das Dúvidas, A Fonte, A Forma e o Conteúdo, A Grande Loja dos Trezentos, A Origem das Espécies, Ar Fresco, As Farpas, Abrangente, Abrupto, Adufe, Akiagato, Albardeiro, Al(maria)do, Almocreve das Petas, Arcadia, Asilo do Obstinado, Belogue Civico, Biblioteca de Babel, Bicho Carpinteiro, Blasfémias, Blogo Existo, Blogouve-se, Bloguítica, Bodegas, Bombyx Mori, Carambas!, Carlos Alberto, Coimbra Nacional, Contador de Gaivotas, Contrasenso, Cuidado de Si, Crackdown, Diário da República, Dolo Eventual, E-jetamos, Enchamos Tudo de Futuros, EN101, Escrita Casual, Espreitador, Fórum Comunitário, Gatochy’s Blog, Homem ao Mar!, Ideias em Desalinho, Janela Para o Rio, Jornalismo e Comunicação, Laranja com Canela, Linha do Horizonte, Loja de Ideias, Ma-Schamba, Miniscente, Minha Rica Casinha, Nortadas, O Caricas, O Grunho, O Homem do Leme, O Contradito, O Insubmisso, O Insurgente, O Plagiário, O Reformista, O Sexo dos Anjos, Observador Cósmico, Política e House, Política Pura, Porta Aviões, Portugal dos Pequeninos, Praça da República em Beja, Quarta República, Quase em Português, Random Precision, Revisão da Matéria, Satyricon, Sentidos Percebidos, Sob a Estrela do Norte, Sopa de Pedra, Tela Abstracta, Tempo Suspenso, Tese & Antitese, 2B e Os Corredores do Poder.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home