segunda-feira, outubro 31, 2005

Micro-causa

À atenção do Bloguítica e de todos os outros blogs que, como o Revisão da Matéria, subscreveram a micro-causa lançada pelo Paulo Gorjão: o director do Público (link pago), José Manuel Fernandes, em editorial da edição de hoje do jornal, dá amplas e detalhadas explicações sobre as questões que todos nós, em devido tempo, suscitámos.
Há uma coisa de que não duvido: José Manuel Fernandes (JMF) responde directamente à blogosfera!
São explicações devidas.
JMF reafirma hoje, mais uma vez, tudo o que até agora o jornal tinha publicado e coloca em cheque os que o desmentiram.
Continuaremos à espera dos nomes dos elementos do Secretariado Nacional do PS com quem Fátima Felgueiras (FF) manteve contactos. Continuaremos na expectativa quanto ao desfazer dos mistérios que ainda perduram e que o próprio JMF elenca: quem informou antecipadamente Jaime Gama da libertação de FF? Qual o dirigente nacional do PS que interveio no processo de negociação com a PJ das condições para o regresso de FF a Portugal?
Com a explicação hoje dada por JMF e todas as novas revelações feitas na peça do jornalista José Augusto Moreira, que implicam Souto Moura e um alto quadro do Ministério Público e denunciam "fortíssimas pressões de diversas entidades colectivas públicas e privadas" sobre as testemunhas da acusação, a "bola" volta a estar do "outro lado". Vamos esperar por reacções. E exigir investigação e justiça. A paciência, senhores "donos do regime", tem limites. E a malta já não contemporiza com a bandalheira, desfaçatez e vigarice. Se não percebem isto, não percebem nada. Está em causa o Estado de Direito Democrático.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home