segunda-feira, julho 18, 2005

Heil Ulrich

Um tal de Fernando Ulrich, patrão do BPI, foi a uma conferência dizer que (e passo a citar, de acordo com o Expresso) " os portugueses deviam ganhar menos 10%", "não estão preocupados com a competitividade e crescimento" e só "querem passar o tempo todo na praia".
O senhor Ulrich, obviamente alemão, não gosta dos portugueses, obviamente todos uns malandros que não gostam de trabalhar. Penso que, entre outros, o senhor Ulrich também deve estar a falar dos trabalhadores do seu banco, o BPI.
Já dei uma volta pelos blogues mais lidos e pelos jornais "de referência" (a Bola incluida) e ninguém comenta esta alarvidade do senhor Ulrich. Nada. Silêncio sepulcral e, para mim, assustador.
Não vou entrar pelos aspectos económicos da medida (-10% de salários=-10% de IRS sobre o trabalho dependente, que é o que "paga a crise"=- poder de compra= deflação...). Nem vou lembrar ao senhor Ulrich os riscos que esta medida traria para o aumento do crédito mal-parado, o que seria um problema para a Banca.
Em vez de apontar à redução da despesa, do peso do Estado, o senhor Ulrich atira contra os portugueses. E eu, que não sou malandro, que este ano ainda não pus os pés na praia e que não sou aumentado à 3 anos (é a crise e... os mercedes novos da administração), fico chateado. Por isso, vou, hoje mesmo, fechar a minha conta no BPI. Fora isso, gostava de deixar uma mensagem ao senhor Ulrich: vá bardamerda (desculpe, mas não sei escrevê-lo em alemão).

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home