segunda-feira, junho 27, 2005

Peçonha

Há pessoas que são, para mim, um mistério. Aquelas para quem a mentira, a sacanice, a pulhice e a manipulação fazem parte do quotidiano. Normalmente, dissimulam a sua índole peçonhenta com sorrisos e falsas cumplicidades (instrumentos de precisão cirúrgica ao serviço de uma teleologia da dominação), que servem apenas como engodo para atrair as vítimas.
Já tenho idade para ter aprendido alguma coisa sobre a natureza humana, mas não deixo de me surpreender...
Todos temos a maldade dentro de nós, mas uns exercitam-na mais do que outros. Resistir à tentação de me "juntar a eles", já que com "eles" não posso, tem sido uma luta difícil. Mas da qual, fatalmente, terei de sair vencedor. É uma questão de consciência. De chegar a casa e conseguir beijar quem amo sem a culpa dos traidores (de quem se trai a si próprio). De conseguir adormecer em paz, porque mais um dia passou e eu resisti. É a minha natureza.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home