terça-feira, junho 21, 2005

Comboio de alforrecas

A ver se percebi bem:
1º acto: três meliantes tentam assaltar um homem numa estação da linha de Sintra. O homem resiste, não é assaltado e entra no comboio. Os três meliantes seguem-no e, com a composição já em movimento, começam a agredir a vítima (que os terá reconhecido).
2º acto: perante as agressões, os passageiros entram em pânico. Alguém acciona o alarme, o que faz imobilizar o comboio antes deste chegar à estação seguinte. Em plena via, os passageiros começam a saltar das carruagens, empurrando-se uns aos outros. Alguns acabam feridos.
3º acto: alguns momentos depois, a polícia prende os meliantes, num salão de jogos, onde contavam o seu "acto heróico" aos amigos.
Moral da história: num comboio cheio de passageiros, ninguém - para além de um único homem, por sinal a vítima da tentativa de assalto - fez frente a três bandalhos. A preocupação das pessoas foi fugir rapidamente, saltando do comboio imobilizado para a via. Por estes dias - e um pouco por todo o mundo - a coragem e o dever de auxílio andam pelas ruas da amargura... (e não, não sou nenhum herói, mas caramba, desde quando um comboio de gente foge de três estroinas delinquentes?!?)

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home