sexta-feira, junho 03, 2005

Renovações

Afinal, tenho que que voltar ao futebol. Mais exactamente, ao Sporting.
Para expressar que a caricata tentativa de entregar cartas de exercício do direito de opção por mais uma época aos jogadores Varela e Valdir, em pleno estágio da selecção sub 21, a destempo e a desoras, não me deixa nada tranquilo relativamente àquilo que eu sempre acreditei ser o forte do SCP: a gestão.
Que passa, também (com excelentes resultados, refira-se), como sempre definido no "projecto Roquette", pela aposta na formação.
Varela e Valdir são jogadores que se vão afirmando nas selecções jovens. Têm valor e uma ampla margem de progressão. São (foram) formados nas escolas do Sporting. Bem sei que nem todos os jovens que estão em circunstâncias idênticas poderão chegar à equipa principal. Mas estes dois deviam passar pelo menos uma época no plantel sénior, serem melhor estudados e analisados pelo treinador.
As saídas de Carlos Freitas e da responsável do departamento jurídico indiciam que algo vai mal no reino do leão. Este episódio, de pura incompetência e desleixo, relativamente à renovação de contratos de jovens jogadores, é sintomática. A forma como Rui Jorge foi tratado também não abona em favor dos responsáveis.
Não sei exactamente o que se passa - sou um mero sócio do clube (com lugar cativo) - mas cheira-me que alguém está a fazer mal o seu trabalho. Dr. Dias da Cunha, tenha muita atenção...
Que saiam o Hugo, o Niculae, o Pedro Barbosa, o Mota, o Rui Jorge, o Hugo Viana (muito caro) e o Sá Pinto, compreendo e acho até defensável (confesso que, de todos, o que me custa mais é o Barbosa, mas tudo tem um fim), desde que tratados com o respeito que merecem, sobretudo os que têm mais anos de Sporting.
Que o Liedson reincide numa má atitude, que me desagrada profundamente, podendo por isso justificar-se a sua venda (os 8 milhões parecem-me bem), também aceito. Que o Ricardo seja vendido por bom preço...estupendo. Até que se faça um bom negócio com o Douala, compreendo.
Agora, a venda do Beto ou do Enakharire (excelente jogador), e a incúria quanto a jovens jogadores formados pelo Sporting, parece-me tudo má gestão - começando logo pela desportiva, onde o responsável será, creio, José Peseiro.
Porquê o Edson, se Valdir é bom e é nosso? E temos ainda o Paíto...
Não estou contente com os gestores do SCP. Nada contente

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home