segunda-feira, março 19, 2007

Um debate importante

Mais um episódio demonstrativo da insanidade temporária que se instala por aí quando se aproxima a Primavera - um dos elementos da minha equipa é um puto café-com-leite. O pessoal chama-lhe Nani ou Denzel Washington, o que me parece bastante apropriado para estabelecer bem o seu tom de pele e se possa acompanhar o resto da estória.

Um dia na semana passada passei pela sala onde a equipa está instalada e admirei-me com a veemência com que discutiam. Deveria ser um tema importante, uma vez que centralizava a atenção de toda a gente - umas 12 pessoas, talvez - e lá fiquei à espera que se chegasse a uma conclusão.

Às tantas, chegou-se a um ponto em que se tornou claro que a discussão seria claramente inconclusiva, pelo menos durante uns meses. É que o que se discutia de forma tão acalorada era se o Nani, o nosso Denzel, se bronzeava ou não quando ia à praia. Ele jurava que sim, outro dizia que não. Uns diziam que de certeza de sim, apesar de nunca terem visto, alguém lhes tinha dito.

Isto é mesmo da Primavera ou este ano a silly season chegou mais cedo?

Etiquetas: , ,

domingo, março 18, 2007

Loucura primaveril

Com a chegada da Primavera, nota-se uma certa loucura nas pessoas. Não sei se é do pólen se dos umbigos à mostra, mas o que é certo é que o pessoal anda menos sisudo e mais liberto.
Por exemplo, há pouco tempo, num Banco, chegou um puto novo ao Departamento de Informática. O seu chefe decidiu dar uma volta pelas diferentes equipas para apresentar o rapaz.
Estava o moço a ser apresentado a uma mulher (que por acaso nesse dia tinha levado um decote muita giro), quando passou outra pessoa.
O Chefe - Olha, já que aqui estás, aproveitas para conheceres o novo elemento da minha equipa.
A Outra Pessoa - Olá, estás bom? Prazer em conhecer. Olha lá, acabaste de ser apresentado à moça, deves olhar-lhe é para a cara, não lhe olhes para as mamas!
Bom, ficaram as apresentações feitas, ficou o gelo quebrado, o puto levou o que contar (não se há-de esquecer da vergonha tão cedo!), e criou-se assim um excelente desbloqueador de conversas. Viva a Primavera!

Etiquetas: , ,