quinta-feira, agosto 31, 2006

Memórias da adolescência - Já Fumega

Da "onda" de rock português iniciada por Rui Veloso e onde pontificaram Xutos, UHF (Rua do Carmo, Cavalos de Corrida), Táxi (Chiclete, Eu fui à Rosete), GNR, Salada de Frutas (Se cá nevasse fazia-se cá esqui), Grupo de Baile (Perfume Patchouli), entre outros (os Mler If Dada apareceram mais tarde, não foi?), os "Já Fumega" foram os meus preferidos. Grupo dirigido por Luís Portugal, teve várias músicas excelentes - Latin'América, A Ponte é uma passagem, Nó Cego, etc.
Julgo que terão acontecido alguns problemas "políticos" com as editoras que terão impedido os "Já Fumega" de gravarem mais que 2 ou 3 discos. Luís Portugal desapareceu durante largos anos, tendo voltado a tocar (a solo) há uns anos, já tinha passado a "febre" há muito.

Etiquetas: , , ,

3 ComentÁrios:

Blogger Varanda disse...

Problemas "políticos"?? O que aconteceu? Não me lembro de nada. Por acaso também foi dos meus grupos favoritos e dos poucos que consigo ouvir ainda hoje.

31 agosto, 2006 12:01  
Blogger Rantas disse...

A cerveja já está choca
E o café quase a fechar
Sinto a cabeça tão louca
'Tou mesmo a flipar

Não sei ao certo. Sei que era um dos melhores grupos em Portugal e que, de repente, deixaram de gravar. Creio ter ouvido comentários na altura que o abandono não foi por vontade deles.

31 agosto, 2006 22:14  
Anonymous Anónimo disse...

jordans
yeezy 350 v2
off white hoodie
bape
supreme clothing
golden goose usa
supreme
fear of god outlet
palm angels outlet
golden goose outlet

10 maio, 2023 14:53  

Enviar um comentário

<< Home