Desistam
Segundo a própria NAER, o aeroporto da Ota vai ficar mais caro do que o inicialmente previsto, pelo que a empresa responsável pelo novo aeroporto sugere ao governo que se alargue o período de concessão a privados para os 40 anos (nos estudos de viabilidade estavam previstos 30).
Por outro lado, suspeita-se que a União Europeia, em vez de financiar os custos em 20%, como previsto nos mesmos estudos, deve baixar os apoios para os 10 por cento.
Sabendo que a capacidade da Ota deve estar esgotada num prazo de 30 anos desde a sua entrada em funcionamento, que os custos de construção são bastante mais elevados do que os de um novo aeroporto alternativo no campo de tiro de Alcochete - segundo muitos, a melhor e mais barata hipótese, até porque o Estado já é dono dos terrenos - esta é mais uma boa ocasião (todas são) para voltar a dizer: desistam da Ota. Desistam. Abandonem essa ideia pergrina e comecem a trabalhar numa localização alternativa que permita um aeroporto com capacidade de expansão operacional para lá do horizonte dos trinta anos.
Desistam, que ainda vão a tempo. Desistam. Sejam sérios, desistam.
5 ComentÁrios:
Lamento mas devo reencaminhar este pedido para o post umas linhas abaixo "Vaidosos impenitentes".
Caro varanda,
Aqui, não há bem um meio termo. Ou se avança para a construção, ou não.
Por outro lado, esta é uma daquelas questões em que parece que uma pessoa não se deve calar. As consequencias são graves demais.
Não sei se me estás a enquadrar a mim, ao governo, ou aos dois, na atitude que defini em "vaidosos impenitentes".
Repara que eu não me pus de fora dessa atitude, muitas vezes enfermo do mesmo mal, mas estou verdadeiramente convicto que, neste caso da Ota, a atitude autista é mesmo do Governo. Tudo recomenda que não se construa a Ota. Baseado nalguns estudos que já li, sugiro uma localização alternativa, o Campo de Tiro de Alcochete - ou que se estudem novas opções. O Governo é que parece que nem sequer admite discutir a decisão que, estranhamente, tomou.
Estou apenas a enquadrar os políticos nas atitudes autistas que tomam. Provavelmente já chegaram á conclusão que a decisão está errada mas para não serem questionados e não criarem um precedente preferem insistir no erro. Arrogantes.
Arrogantes.
Desistam. Sejam sérios.
Enviar um comentário
<< Home