segunda-feira, julho 24, 2006

Escândalo nos Correios

A gestão de Horta e Costa à frente dos CTT vai ser investigada judicialmente. Do que veio a lume, aparentemente existe matéria que justifica tal procedimento.

Negócios imobiliários pouco transparentes, adjudicação de trabalhos de consultoria à empresa Heidrick & Struggles (H&S) que são difíceis de explicar...
Para mim, esta última questão é a mais surpreendente. Os CTT pagaram 3,6 milhões de euros à H&S. Quando a auditoria solicitou os deliverables do projecto, eles apareceram... cerca de 2 meses mais tarde - ou seja, dando tempo para serem feitos (novamente ou do zero)!
A H&S é uma empresa multinacional, líder mundial em serviços de desenvolvimento de liderança e de pesquisa e selecção de executivos de topo (comummente chamados de "caçadores de cabeças"). Como é que embarcaram numa coisa destas com Horta e Costa?! Mesmo se as suspeitas forem injustificadas, a H&S terá de arranhar muito para recuperar destas notícias!
Quanto a Horta e Costa - aguardo com alguma curiosidade o desfecho desta história. Espero que não fique tudo pelas meias-tintas nem que seja tudo anulado por algum aspecto formal que não lembre ao Menino Jesus mas que possa servir para que algum advogado ratolas safe o seu cliente e (mais uma vez) faça pouco da sociedade portuguesa.

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Blogger PSeven disse...

Pois, esperança também eu tenho! Mas quando olho objectivamente para o estado da justiça em Portugal… É uma esperança muito pequenina. O mais natural é mesmo que tudo fique pelas meias-tintas.

Um abraço

24 julho, 2006 10:12  

Enviar um comentário

<< Home