segunda-feira, julho 24, 2006

Alarvidades & Boçalidades

Não gosto de George W. Bush. Ele corporiza os piores defeitos do povo americano - a arrogância, a ignorância, a rusticidade (entre outros).
Acredito que ele é o principal responsável pelo facto indesmentível de o Mundo estar um sítio menos seguro do que há 5 anos atrás.
E no entanto...
No entanto, considero risível e profundamente ridículo o choque com que algumas pessoas, que de virgens ofendidas terão pouco, receberam a notícia de que Bush terá dito "merda", ou algo do género, na reunião do G8. E então?! Nunca disseram palavrões, os meninos? Acham que, lá porque um gajo é Presidente, tem de passar a falar como se estivesse permanentemente a tomar chá num filme de Manoel de Oliveira (ou seja, em que a linguagem usada remonta a Almeida Garrett)?!
Só tenho de aplaudir a expressão vernácula usada por Bush numa conversa com Blair - porque isso significa que entre esses dois homens existe uma relação de confiança. E isso é fundamental. Acredito que é bom para todos nós que Bush e Blair confiem um no outro. Acredito que quando Churchill falava com Roosevelt não o fazia utilizando a mesma terminologia que usava para escrever e que fez com que ganhasse o Nobel da Literatura.
Ainda ontem um colega de trabalho me mandou apanhar no cu. Fora a alarvidade - eu acho que não se justificava esse linguajar e até acho que ele é que devia ir levar na bilha, por acaso - isso só traduz um bom relacionamento de trabalho, em que os salamaleques são esquecidos e onde se dizem as coisas às claras.
E há tantas coisas por onde pegar no Bush... deixem-no lá em paz, a ele mais as suas merdas!

Etiquetas:

4 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Este pessoal gosta mesmo é de falar mal do Bush.
É porque é borracholas, é porque não anda
a pintar de branco roupas de estagiárias-morças.
Acho que perdoa-se tudo que há a perdoar ou não dele, menos a falta de consciencia ecológica.
Até achei boa a atitude do Bush.
Parece daqueles patrões simpáticos, em que o jovem empregado ali a falar dos problemas da empresa e chefinho respondia com algo tipo:'então o cabrão do zé nã acabou a tempo, era quem lhe fosse o cú, e aos Sírios também'.
E vocês viram como estava sentado o Bush, ele tem o ar de quem come como o monstro das bolachas, é que não estava ninguém nos lados, porque será??
De certeza que no fim o gajo deve ter mandado o Blair ir-se foder baixinho, isso foi pena.
E acho que o Blair podia ir para jornalista de investigação ou para junkie que está sempre pronto para usar o micro no peito por meia dúzia de tostões.

24 julho, 2006 16:59  
Anonymous Anónimo disse...

Essa do colega que te mandou apanhar no cu é um género de "team building" da companhia? Nao deixa de ser interessante; até parce que já os estou a ver:

- Oh Zé quando puder importa-se de rever este dossier.
- Vai pó caralho oh meu ganda filho da puta mais o teu dossier. Nao ves que agora estou a fazer outra coisa.

ou entao

- Oh Manuel nao se esqueca que logo temos a reuniao para discutir as ultimas modificacoes pedidas pelo cliente.
- Olha lá oh puta de merda e se tu fosses mas é levar na paxaxa em vez de me andares a chatear com as tuas estúpidas reunioes.

.... sem dúvida! Interessante.

25 julho, 2006 14:42  
Blogger Rantas disse...

Harpic,

É mais ou menos assim, sim. Claro, essas liberdades de linguagem apenas são permitidas dentro de um horário restrito. Mantém-se o espírito de equipa mas tudo dentro do maior rigor :-)
E às sextas não precisamos de lever gravata!

25 julho, 2006 15:11  
Anonymous Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

07 agosto, 2006 07:37  

Enviar um comentário

<< Home