domingo, março 09, 2008

Meter água

Começo por onde terá começado a ideia de me incluir neste blog de temas diversos:
O lago do Campo Grande! O tal onde podíamos ser grandes navegadores. Vascos da Gama no meio de Lisboa! Depois de dar uma volta de patins no rinque que fica mesmo ao lado.
Uns anos mais tarde, quando já andava na Universidade, dei por lá uns passeios com as namoradas (uma de cada vez naturalmente, que os barcos são pequenos). Recentemente, pensei em lá levar o meu filho com três anos, para sermos piratas! Navegadores intrépidos em busca do perigo!
Tínhamos festarola garantida, uma tarde bem passada em perspectiva com lanche a bordo e, naturalmente, muitas histórias para contar à mãe quando regressássemos.
Bom, quando chegámos ao Campo Grande estava fechado. Bom, mais abandonado do que fechado. Fizémos o lanche à beira do lago. O rinque não tinha ninguém mas fizémos umas corridas lá ao pé, apanhámos uns paus com que nos "espadeirámos" e não deixámos de nos divertir por isso. As crianças de três anos não se deixam ir abaixo com tão pouco. E as de trinta também não!
Quando regressei a casa, depois de ter a garotagem a dormir, fiz umas pesquisas e cheguei à conclusão que o espaço está fechado desde Junho de 2004 com um projecto de requalificação orçamentado em 30 milhões de Euros, mas que ainda não se viu. Nem me pareceu estar nada em andamento.
Por isto pergunto eu, que Campo Grande para os meus filhos?

4 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Grande Redus. Bem vindo a bordo, grande filibusteiro. Espero que dês vida a este blogue comatoso.
Um dia ou outro virei juntar-me a ti, e espero que o Rantas também (larga lá o Travian, pá).

Força Redus, estou contigo.
E sim, o estado do Campo Grande é vergonhoso. Aliás, como o estado da maioria dos espaços verdes em Lisboa que, de tão raros, deviam ser bem tratados. O único Campo Grande que antevejo para o teu filho fica um pouco mais acima e dá pelo nome de Estádio de Alvalade. Aí, ele irá sentir-se bem.
Abraço

12 março, 2008 11:00  
Blogger Redus Maximus disse...

Mas mesmo aí o único verde que há é o dos azulejos...nem um relvadozinho artificial para animar...:)

12 março, 2008 23:47  
Blogger jpt disse...

então de regresso ....

15 março, 2008 00:11  
Blogger El Ranys disse...

Caro jpt,
As notícias sobre o meu regresso são, obviamente, excessivas...

Grande abraço

17 março, 2008 17:05  

Enviar um comentário

<< Home