segunda-feira, setembro 04, 2006

Memórias de infância - Os Jovens do Amanhã


Entre 1973 e 1979, a Thames Television realizou a série "The Tomorrow People", traduzida na RTP por "Os Jovens do Amanhã", ou algo do género.
Não seria grande coisa, esta série, mas lembro-me vagamente de, aos meus 7-8 anos, não perder um episódio que fosse.
Tanto assim que sempre associei o genérico da Thames TV (uma vista de Londres reflectida pelo Tamisa, acompanhada por uma música sóbria) a esta série.
Alguém se lembra ainda?

Etiquetas: , , ,

6 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Eu associa o logo da "Thames" á série "Regador Mágico".

05 setembro, 2006 12:48  
Blogger Rantas disse...

Infelizmente não conheço essa série... podes dar mais informação?

05 setembro, 2006 13:40  
Blogger A.Teixeira disse...

Com uma ajudinha do IMDB confirmei que era a série que eu suspeitava; volta e meia os heróis punham a mão na fivela do cinto - que tinha um segredo qualquer que já não recordo - e descobriam:

- Oh! It´s true! I lost my special powers!

Contudo a imaginação e a pesquisa posta para as histórias era excelente, havia é muitas outras coisas (entre elas a interpretação) que não a acompanhavam...

Agora, para mim, a introdução da Thames é a antecâmara do World At War (Mundo em Guerra) e a voz inconfundível de Lawrence Olivier.

Recomendável e disponível em DVD nas lojas do Público.

05 setembro, 2006 18:03  
Blogger Rantas disse...

Grande memória, A. Teixeira! Obrigado

06 setembro, 2006 17:41  
Blogger A.Teixeira disse...

Obrigado eu, Rantas!

Entre memórias da tua infância e da tua adolescência já me tenho aqui divertido a valer.

06 setembro, 2006 17:50  
Anonymous Anónimo disse...

O "Regador Mágico" "Pardon my genie"
http://www.nostalgiacentral.com/tv/kids/pardonmygenie.htm

encontram-se outras referencia no Google.

07 setembro, 2006 18:39  

Enviar um comentário

<< Home