domingo, junho 18, 2006

África


Férias em Cabo Verde.
Finalmente fui a África. Nunca lá tinha ido, apesar de já lá ter vivido. Eu explico-me - vivi cerca de 6 meses no Nordeste Brasileiro e já conhecia os sorrisos, o ritmo, a sensualidade e a indolência que o calor e a "africanidade" fazem. Isso e boas praias.
Há muito por onde criticar - desde a balda do serviço de quartos do Hotel, que tem horários variáveis para aparecer (quando aparece), até ao Aeroporto Internacional da Ilha do Sal ter ficado sem comida mesmo antes da hora de almoço, muito haverá para melhorar.
Mas há muito mais para elogiar - a cor do mar, a areia dourada, a simplicidade, a simpatia.
Que dizer de uma pizzaria que só tem... pizzas? Não tem qualquer sobremesa nem café. A sorte é que há um bar no piso inferior, o que finalmente justifica o trânsito na escada sempre que pedia uma imperial.
Coisas surpreendentes - esperava ouvir crioulo, só ouvi português; esperava apoios divididos entre Portugal e Angola (afinal está-se a meio caminho...), registou-se uma quase unanimidade no apoio à selecção de Portugal; julguei encontrar uma forte presença italiana e uma quase ausência portuguesa do ponto de vista comercial - encontrei café Delta, gelados Olá, cerveja Sagres, ice-tea português. Televisão com SIC, TVI, Sport-TV, RTP Internacional...
Cabo Verde, boa terra - a repetir a visita.

Etiquetas:

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home