Acto de cultura
Portugal 1, Inglaterra 1, em 2004.
Benfica 3, Sporting 3, em 2005.
Portugal 1, Holanda 0, em 2006.
Benfica 3, Sporting 3, em 2005.
Portugal 1, Holanda 0, em 2006.
Qualquer um destes jogos ultrapassa o futebol. São verdadeiros actos de cultura, gestas de heroicidade, hinos de trabalho em equipa. Sofrimento, esforço, alegria intensa, desânimo, raiva, ódio, furor, espectáculo, arte! Que belos enredos estes jogos deram! Que felicidade termos tido a possibilidade de partilhar estes momentos homéricos - golos, expulsões, gritos, dor... e no fim, uma subida ao Olimpo.
São jogos que recordarei e que partilharei com o meu filho, com os meus netos, daqui a 30, 40 anos. Eu vi. Ao vivo. E sinto-me mais completo por isso.
Etiquetas: Rantas
2 ComentÁrios:
Partindo do princípio que esse Portugal x Inglaterra é o do Euro 2004, e não um daqueles jogos quando a gente está a sonhar e marca o golo mesmo a acabar depois de fintar toda a gente, o resultado foi 2-2.
A não ser que, claro, tenhas saído do estádio no final dos 90 minutos, a pensar que ainda era um dos jogos da fase de grupos. Sim, nesse caso, ficou 1-1.
Tens razão, foi 2-2. Rui Costa e Postiga, se não me engano. E não saí do Estádio ao fim dos 90 minutos. Aliás, quando escrevi "ao vivo", deveria ter escrito "em directo", pela televisão. Hoje trabalha-se, ontem não estive em Nuremberga.
Enviar um comentário
<< Home