quinta-feira, maio 25, 2006

Pois claro que fico chateado!

Há dias passei pela FNAC, numa das romarias nocturnas a que o pequeno gremlin me tem obrigado para poder andar nos carrinhos do Colombo; só nas duas últimas semanas foram 4 idas! Encontrei um CD lúdico, com jogos do Noddy, que me levaram a pensar num outro modo de entretar o pequeno zorg em casa.
Chegados a casa, enfiei o disco no portátil e iniciei os procedimentos de instalação. Cedo cheguei à conclusão que se passava algo de estranho, uma vez que - ao escolher o directório onde iria instalar o jogo - os nomes dos folders apareciam truncados, com um máximo de 8 caracteres. Ao aceder ao ficheiro leia-me.txt, tudo se tornou claro: trata-se de um jogo com 8 anos que ainda fala em DOS!!!
Enfim, o ficheiro NODDY.EXE foi colocado no hiper-espaço, alguns dos jogos não funcionam, mas como o puto gosta mesmo muito do Noddy, isso não chateia muito.
Ainda o que me irrita mais é o facto do disco ser brasileiro e não português - apesar de não existir nenhuma indicação na capa com essa informação. E se isso me irrita não é pelo sotaque - é porque os nomes das personagens são todos os diferentes. A Teresa agora é Tessi, o Sr. Lei é o "Seu Firmino"... até o Rato Não-Sei-Quantos passou a ser o Camundongo Não-Sei-Das-Quantas!! Isto é grave - explicar uma porra destas a um puto de 3 anos que está na fase dos "porquês" não é fácil. Irra!

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Blogger Wolf354 disse...

Isso é falta de experiemcia!
Ias ao site do Noddy e punhas a criança a brincar. Isto tem algumas vantagens: primeira introdução à internet, não há problemas de instalação, bastante mais barato (a assinatura mensal pagas na mesma).
...recomendação do GrandePaiLobo que em vez do Noddy usa o site da Barbie.

29 maio, 2006 15:02  

Enviar um comentário

<< Home