Já não se aguenta
Já não aguento tanto cenário catastrofista sobre Portugal, tanto comentador azedado, tanta lamúria, tão grande ausência de auto-estima, tanta conversa sobre como somos feios, porcos, maus, incompetentes, preguiçosos, pobres, desorganizados, vigaristas, mal-intencionados, relaxados, incultos, abúlicos... (acrescente o que quiser).
Sou português e quero viver em Portugal. Por favor, deixem-me em paz.
Pronto, já desabafei!
2 ComentÁrios:
Tens andado a ler o VPV...
O VPV? Também. Mas nem é preciso ir ao mais ilustre representante da raça. Qualquer comentadorzeco, qualquer opinador convidado a ir à TV ou a escrever nos jornais, qualquer jornalista, por mais ignorante que seja (e, infelizmente, há muitos jornalistas ignorantes), tem como ocupação principal pintar o País de negro.
Nus casos, percebo bem o que se passa: é falta de escola mundo. Noutros, o problema até pode ser de excesso de mundo, que os deixa convencidos de que pertencem a uma elite superior que pode desancar em tudo e em todos.
Inelizmente é, desde há muitos anos, sempre a mesma gente. E já estou sem pachorra. Portugal dos comentadores, opinadores e "opinion makers" está a precisar de uma enorme lufada.
Enviar um comentário
<< Home