quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Coterie?

Ousado, corro o grande risco de alguns "patrulheiros" me virem acusar de "coterie" pelo que agora vou fazer. Mas tenho os meus princípios, a minha ética, que falará sempre mais alto do que qualquer dedo indicador para mim apontado.
Serve então a presente para dizer que, na minha opinião, o post imediatamente abaixo deste, escrito pelo Rantas (que, sim, é meu amigo e, mais ainda, é meu primo! Será que é legítima a crítica?) é... dos mais fraquinhos publicados no Revisão da Matéria (RdM).
Talvez alguns leitores apreciem saber que gelados o Rantas lambia na infância. Por mim, não podia achar a temática mais desinteressante. Além disso, o Rantas, na minha opinião, é um moço talentoso, que já deu aqui provas de escrita inspirada e criativa, mas neste post parece-me que se esqueceu dessas suas qualidades.
Sobretudo - e esta é a questão central- este post do Rantas encabeçava, até agora, o RdM, no preciso dia em que tivemos a elevada honra de figurar na lista de blogues em destaque do excelente (e de muito bom gosto, acrescente-se) Bomba Inteligente (facto que encarecidamente agradecemos).
Assim, o que acabo de fazer - criticar o meu camarada blogger em público - pode ser considerado por alguns leitores uma deselegância da minha parte, mas este exercício encerra em si mesmo uma virtude não despicienda: remete o post do Rantas um pouco mais para baixo, deixando de ser o "cartão de apresentação" para quem agora entra neste fabuloso blog. Como estava manco de assunto, lixa-se o mexilhão.
E, mais a mais, acho que a discussão pública sobre os conteúdos que produzimos, sem "nhó-nhós" e palmadinhas nas costas, feita desta forma transparente e aberta ao vastíssimo (nota irónica) conjunto de leitores, só nos pode enriquecer.
Bom, acho que já chega para, quando se abrir a página, não se vislumbrar a publicidade ao "perna de pau". No RdM, no entanto, uma coisa é certa: há sempre frut' ó chocolate.

10 ComentÁrios:

Blogger Varanda disse...

Ó Rantas!!!
E tu ficas-te???

01 fevereiro, 2006 15:02  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Ranys, realmente deselegante! Agora que ja estas linkado no Bomba Inteligente trais assim um camarada de armas que te acompanhou nas lutas mais dificeis quando o RdM era so lido pelos parentes mais chegados.

Como é que vais acordar amanha?

(Rantas se precisares de um tecto o Merdex tera todo o prazer em acolher-te)

01 fevereiro, 2006 22:37  
Blogger El Ranys disse...

Epá...
Ganda intriguista, ó Harpic. Estás a tentar lançar a discórdia, para me roubares o Rantas.
Mas tenho a informar-te que ainda nem seguer atingimos a quota dos parentes mais chegados. A família é grande. Tenta de novo daqui a dois ou três anos.

Um gajo apadrinha-os e dá nisto...

(e eu bem vi o teu comentário ao post do Rantas, grande trapaceiro).

01 fevereiro, 2006 23:05  
Blogger Rantas disse...

Well, Brian...
Não tenho palavras. Agradeço-te, Harpic, pelo tecto oferecido.

Eu continuarei aqui, firme e hirto, assegurando a frescura do blogue mal veja isto a tornar-se demasiado sério.

01 fevereiro, 2006 23:50  
Blogger Rantas disse...

Peço dsculpas por ser tão sucinto, mas esta noite tenho 20 planteis da Liga Record para reformular... Voltarei na sexta para terçar armas pela honra do Super-Maxi

01 fevereiro, 2006 23:51  
Anonymous Anónimo disse...

Para que nao haja confusoes (quisto do xecrito às vezes parece outra coisa doquenós criamos dizer) quero esclarecer que o meu convite ao Rantas nao passou de uma pequenita picardia.

Eu acho que o Rantas está muito bem no RdM e que por aí fique muitos e bons aninhos a dar-nos conta das suas Memórias (que aliás se revela prodigiosa - como é que o gajo se lembra que o gelado custava 15 tostoes!!)

02 fevereiro, 2006 17:29  
Blogger Rantas disse...

Eram 15 tostões bem contadinhos, que o dinheiro era curto e a gula era muita.
Não sei porquê, só consigo associar esse gelado ao Supermercado 'Brisa do Tejo'. Mistérios das meninges...
Bom, mas o melhor é não falar mais deste assunto dos gelados porque senão ainda sou despedido do blog pelo El Ranys, que desde que fala directamente com a Bomba não cabe em si de inchado ;D

02 fevereiro, 2006 23:55  
Blogger El Ranys disse...

Está tudo explicado. Muitos gelados no "Brisa do Tejo" durante a infância...

03 fevereiro, 2006 01:44  
Anonymous Anónimo disse...

Rantas, a blogosfera está suspensa, à espera do teu proximo post....

03 fevereiro, 2006 11:50  
Blogger Rantas disse...

Não sei se consigo aguentar o peso da responsabilidade.

O Ranys está sempre a fazer-me destas. Sacana do puto...

04 fevereiro, 2006 00:34  

Enviar um comentário

<< Home