quarta-feira, dezembro 27, 2006

O que quero em 2007

Coisas simples.

Antes de mais nada, quero saúdinha para mim e para os meus. Como dizia a minha avó, "saúdinha é que é preciso". Estava certa, claro.
Depois, quero ter mais tempo.
Tempo para ver a minha filha a crescer, para lhe mudar as fraldas, dar banho, embalar no sono, dar muitos beijinhos e festinhas, provocar-lhe arrotos, conversar com ela (apesar de ela não perceber ainda o que lhe digo).
Tempo para dar amor às pessoas que amo. A minha mulher, a minha família, os meus amigos...
Tempo para tratar do meu jardim e ver a relva, as árvores, os arbustos e as flores a crescerem.
Tempo para ler ou reler livros, ver ou rever filmes, ouvir ou voltar a ouvir discos.
Tempo para viajar.
Tempo para descansar.
Tempo para escrever.
Materialmente, quero poder continuar a cumprir todos os compromissos que assumi. Não quero muitos luxos, mas quero uma "boa vida", rodeada de "coisas boas". Para isso, preciso de continuar a trabalhar. Profissionalmente, quero ganhar mais, para "providenciar" mais. Quero que as pessoas para quem trabalho estejam satisfeitas com o meu trabalho.
Quero que o Sporting seja campeão nacional. E Europeu. E do mundo. E da galáxia.
Quero continuar a sonhar.
Se continuar a sonhar em 2007, sonharei com o fim da miséria, das doenças, das desigualdades, da fome, da guerra, da violência, da maldade, da cupidez e da estupidez.
Sonharei com a minha herdade no Alentejo, onde vou plantar oliveiras e sobreiros, praticar agricultura biológica e criar puros sangue lusitano.
Para sonhar, tem de se cumprir o meu maior desejo para 2007, que é o meu desejo maior desde sempre e para sempre: conseguir chegar ao fim do dia e adormecer de consciência tranquila, com a clara sensação de que, nesse dia, não prejudiquei nem magoei ninguém deliberadamente.
Deixem-me em paz com os meus sonhos e sejam felizes.

Etiquetas: ,

2 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Faça o favor de ser feliz.

27 dezembro, 2006 12:27  
Blogger marta r disse...

Tirando a parte do Sporting, espero que concretizes todos estes sonhos....

27 dezembro, 2006 16:24  

Enviar um comentário

<< Home