domingo, novembro 12, 2006

Os Thibault

"Os Thibault", de Roger Martin du Gard, é um dos livros que li e que gostaria de reler pelo menos mais uma vez.
É, sem dúvida, uma das obras que gostaria de ter na minha "biblioteca". Há já uns anos que decidi comprar os livros (são 3 volumes), mas deparei-me com uma dificuldade inesperada. O 1º volume estava esgotadíssimo, apenas se conseguia encontrar o 2º e o 3º!
Há uns tempos atrás, verifiquei que num site marado (Som Livre) existiam os 3 volumes. Já que não consegui encontrar quaisquer referências ao estado dos livros, decidi encomendar o 1º volume nesse site e os restantes na Editora "Livros do Brasil". Qual não foi a minha surpresa ao verificar que esse livro não vinha na encomenda! Contactei o site e de lá disseram-me que, apesar do livro estar publicitado (e continuar publicitado nesse site!), se encontrava esgotado. Além de nunca mais ir ao "Som Livre" e de lhes ter feito publicidade negativa, acabei com uma obra incompleta - os volumes 2 e 3.
Para resolver esta questão fui dezenas de vezes a feiras de livros usados (Amoreiras), a lojas de livros antigos, a sites esquisitos - tudo em vão.
Na semana passada recebi um mail do site alfarrabista informando-me que - finalmente! - o 1º volume foi encontrado. Já o encomendei e espero ansiosamente por ele cá em casa.
Reconheço que tenho este pequeno problema - gosto de ter livros, mesmo que já os tenha lido, mesmo que não arranje oportunidade de os ler ou reler, gosto de os ter ao pé de mim. Há livros que - mesmo não sendo especialmente fora-de-série - por um motivo ou por outro me marcaram para sempre. Desses, ainda há uma meia-dúzia que ainda não consegui encontrar para os ter debaixo de olho. Por exemplo, "Exodus", de Leon Uris, "A Morte é o Meu Ofício", de Robert Merle, "Senhora em Automóvel com Óculos e Caçadeira", de Sébastien Japrisot. E assim me vou divertindo e gastando o meu tempo...

Etiquetas: ,

6 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Os Thibault estão no meu top 10!
Saúdinha

13 novembro, 2006 14:19  
Blogger Rantas disse...

Já o recebi, já cá o tenho em casa!

13 novembro, 2006 22:51  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Sr. Ranta
Sei que este comenta´rio chega atrasado, porém pode ser útil para outras pessoas que estejam a procura da saga Os Thibault, Bom o que quero dizer é que aqui no Brasil a Editora Globo relançou os cinco volumes,são 2470 pelo preço de R$ 89,00, mais ou menos 35 dólares. Falei

12 março, 2007 21:09  
Blogger Rantas disse...

Muito obrigado pelo seu comentário, caro anônimo.
Em Portugal, pelo que sei, a obra sempre foi editada com apenas 3 volumes.

Mais uma vez - muito obrigado

18 março, 2007 15:09  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho a 2a. edição brasileira, publicada em 1946. São 3 volumes.

26 janeiro, 2008 16:51  
Blogger Unknown disse...

qzz0707
10 deep clothing
canada goose jackets
coach outlet
ray ban sunglasses
oakley sunglasses
kyrie 4
adidas uk
fitflops shoes
longchamp bags
polo ralph lauren

07 julho, 2018 06:45  

Enviar um comentário

<< Home