sexta-feira, junho 02, 2006

Moral sarmenta

5 da manhã. O telefone tocou - questões profissionais têm que ser tratadas. Arrasto-me do quarto para a sala e começo a tentar resolver o problema. Surge um imprevisto que me faz perder tempo. Enquanto tento torneá-lo, ligo a televisão. Sempre me há-de ajudar a manter acordado. Na RTP1 e na SIC, televendas, como seria expectável. Na TVI, as televendas só começam às 5:30. Às 5 horas, está a passar uma série. Política de futuro, esta. Bons proveitos lhe tragam. Passo na RTP2, obtenho um resultado inesperado - "Sociedade Civil". Tema em debate: O microcrédito.
Lembro-me vagamente do assunto que tantos títulos deu aos jornais - Morais Sarmento acaba com o programa "Acontece", de Pinto Coelho, muda o nome do canal para um indecrifável 2: e decide devolvê-la (?!) à "sociedade civil". OK, cá estão os resultados de tão brilhante política - a sociedade civil apareceu e pegou no projecto - mas só às 5 da manhã.
Que excelente ideia. Ou será que o horário do programa muda consoante o tema? Às 5 da manhã, quando só passam as televendas, a sociedade civil precisa de ser alertada para os malefícios do consumismo e do crédito. E o "Acontece", que é feito dele, do melhor programa cultural que passava na TV portuguesa? E o Morais Sarmento, por onde anda? Longe, espero...

Etiquetas:

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home