segunda-feira, janeiro 23, 2006

Rebaldaria-Geral da República

Sua Excelência, o Procurador-Geral da República, prescreveu.

Caiu de maduro e, pura e simplesmente, perdeu toda e qualquer capacidade de exercer o cargo. Haja alguém que tenha a bondade de o avisar, se ele não chegar lá sozinho.

E se por acaso o homem resistir e ensaiar uma fuga de fininho por entre um qualquer discurso cheio de pompa e circunstância digam-lhe assim:

- Ó pá, então tu tens uma rapariga no estaminé que dá o sumiço a uns documentos quentes e depois os tenta vender por fora a uns maltrapilhos que andam a fugir com o rabo à seringa? E depois queixas-te?

- Ó pá, então tu andas durante uma data de tempo a dizer à malta que está tudo bem com a investigação dos meninos e depois a gente descobre que aquilo afinal é um relambório e está tudo coxo e se calhar os gajos ainda se safam? Tu tás maluco?

- Ó pá, então tu deixas que os teus gajos se chibem por dá cá aquela palha, e depois ainda tens a lata de tentar fechar a boca à malta dos jornais com ameaças de porrada? Achas que vais a algum lado com isso?

- Ó pá, então tu deixas-te apanhar com a lista de mercearia dos escutas na mão? E logo aqueles? Tu andas a dormir em pé, ou quê?

- Ó pá, tu deixas-te ir a S.Bento e fazes aquela figura triste enquanto a minorca da Ana Drago te morde as canelas até ao osso? E com os mirones da tv a verem? Tu nasceste ontem, pá?

O que é que tu estavas à espera? Agora, tás fodido.

1 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Obviamente. Demita-se !
Saúdinha

24 janeiro, 2006 22:49  

Enviar um comentário

<< Home