segunda-feira, novembro 07, 2005

Que pujança

O "Revisão da Matéria" está com uma pujança fantástica.
O Rantas entrou cheio de energia e vontade de "postar". O Malagueta - que é, também, o nosso "director artístico" - mudou o "alvo de estimação" ali à direita. Mário Lino, o "otário" (sim, é mesmo uma derivação de Ota) já enjoava. Agora temos lá um fantástico galo de Barcelos, inefável símbolo do nosso Portugal. Poderá ficar por ali durante uns tempos, porque Portugal é um "caso" que, cada vez mais, temos pior resolvido connosco próprios (O'Neill?).
Agora, um ponto de ordem necessário: estava habituado a escrever solitariamente por aqui. Com a saudada e moralizadora participação do Rantas e a eterna expectativa de que o Malagueta vá "postando", importa eslarecer que, neste espaço, saudavelmente plural, cada um é responsável pelas opiniões que vai deixando, que não vinculam nenhum dos outros. Eu, por exemplo, estou em desacordo com a opinião do Rantas sobre a "nova relação" do Rui Rio com os jornalistas. Depois explico porquê. Mas aqui, cultivaremos, sempre que necessário, o sentido do ditado "cada cabeça sua sentença".

5 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Tenho que dizer...

Acerca do comentário ao post anterior, de outro autor, que muito anda enganado o público português.

Acaso acham que as entrevistas, salvo as feitas em directo, são resultado de espontanea resposta?!

É practica corrente, entre os meios de comunicação nacionais, pelo menos, enviar a lista de questões antecipadamente aos entrevistados para que estes possam preparar as melhores respostas ou, se não mesmo, indicar as perguntas às quais não pretendem responder.

Não nutro especial simpatia pelo Dr. Rui Rio, mas pensar que ele, só por tomar tal atítude, está a ser anti-democratico...

Tsss... Tsss...

Olhem melhor para o que se passa na nossa comunicação social. Caso não vejam, ou não saibam... Plz... Menos conjecturas!

08 novembro, 2005 00:08  
Anonymous Anónimo disse...

El Rayns,

É do O'Neill é. Assim:

Portugal: questão que eu tenho comigo mesmo,

golpe até ao osso, fome sem entretém,

perdigueiro marrado e sem narizes, sem perdizes,

rocim engraxado,

feira cabisbaixa,

meu remorso,

meu remorso de todos nós...

Abraços,
GB

08 novembro, 2005 14:55  
Blogger El Ranys disse...

Caro Gonçalo,

Nunca falhas. Como o O' Neill.

Grande abraço.

08 novembro, 2005 16:23  
Blogger Rantas disse...

Caro anónimo - reconheço que fiquei um pouco confuso com o seu comentário, uma vez que consubstancia o conteúdo do meu post.
"...mas pensar que ele, só por tomar tal atitude, está a ser anti-democrático... tsss tsss" - é exactamente contra isto que me revoltei - quem lhe chamou anti-democrático foram jornalistas, com poderá verificar no Expresso desta semana, por exemplo. Um abraço!

08 novembro, 2005 21:27  
Blogger Rantas disse...

Ou seja - e desculpe a insistência, mas eu sou novo aqui e trata-se de um primeiro comentário a um post meu: sinceramente, "não vejo qual é o problema" :-)

08 novembro, 2005 21:30  

Enviar um comentário

<< Home