segunda-feira, novembro 07, 2005

Não vejo qual é o problema


Rui Rio tem sido atacado por diversos jornalistas por lhes ter solicitado que, doravante, lhe façam as perguntas por escrito. Da mesma forma, as suas respostas também serão reduzidas a escrito.

Essa decisão tem sido envolta em polémica, sendo caracterizada, em certos media, como pondo em causa a democraticidade do sistema. Mais: Rui Rio seria um tiranete, um ditadorzeco, com paralelo apenas com Ceauscescu e equivalentes.

Vamos por partes:
Rui Rio venceu as eleições.
Foram democráticas, segundo ouvi dizer.
Um Presidente de uma Câmara como a do Porto trabalha com uma equipa, onde cada um tem as suas funções. Acredito que as respostas escritas sejam elaboradas pela equipa e não só por uma pessoa - no caso, o Presidente.
Ou seja, acredito que este método permite que o público fique mais esclarecido sobre as questões concretas do município, sem perdas ou deturpações de significado entre o emissor e o receptor. E sem qualquer prejuízo para o papel regulador da imprensa!
Vamos lá, senhores jornalistas: o receptor da mensagem somos nós, o público, e não vocês. Não nos macem com reacções puramente corporativas, com questões de forma que de substância não têm nada. Tss tss...

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Vide comentário à crítica, mas mesmo assim...

Falar do que não se conhece é feio!

Ass: NewBases

08 novembro, 2005 00:10  

Enviar um comentário

<< Home