quinta-feira, maio 19, 2005

A esperança é verde

Esta época foi boa.
O Sporting, o único clube dos "grandes" com uma gestão realista - 1/3 do orçamento do FCP, metado do orçamento do SLB - acabou por fazer uma óptima figura.
Com parcos recursos, Peseiro montou uma equipa competitiva, que disputou todas as provas em que estava envolvida até ao fim (a excepção, a Taça de Portgal, foi o que foi, uma eliminatória renhida e sem sorte).
Para o ano há mais. Com Peseiro, apesar de alguns erros que cometeu. Sem Ricardo (era tão bom ganhar algum dinheirito, vendendo-o para Inglaterra). Sem Pedro Barbosa, Sá Pinto e Rui Jorge (obrigado a eles por todos estes anos) inicia-se um novo ciclo.
Virão alguns jogadores da "cantera".
Rochemback, se não for recambiado para o Barcelona, deve fazer a pré-época num curso de comandos - para perder quilos e vedetismo e ganhar estofo. Idem para Hugo Viana, se não for recambiado para o Newcastle.
Consigo imaginar a equipa do próximo ano: Nélson (Tiago); Miguel Garcia (Rogério, Mário Sérgio), Beto (Miguel Veloso), Enakarire (Polga) e Paíto (Valdir); Custódio (?), Carlos Martins (Paulo Sérgio), João Moutinho (Rochemback?) e Tello (Hugo Viana?); Liedson (Douala) e Pinilla (Saleiro, Mota?).
Da "cantera" ainda: Silvestre Varela, Lourenço, Edgar Marcelino e outros que possam eventualmente "rebentar".
Comprar, só um bom trinco, para substituir o Custódio quando este estivesse castigado, lesionado ou em má forma. Mas a posição até podia ser desempenhada pelo Rogério ou pelo Rochemback, se este ficar por cá. Assim, nem era preciso ir às compras.
E o Figo. Sim, o Figo. Vale a pena o esforço, se ele quiser vir com "desconto".

A esperança é verde.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home