domingo, maio 21, 2006

Festival da Canção 2006

Ontem foi o Festival da Canção. Confesso que há anos que não acompanho essas lides, pelo que não conheço sequer os novos moldes do concurso. Sei que Portugal não tem ido ao Festival por não conseguir a qualificação.
Os vencedores desta sessão foram uns finlandeses que parecem saídos de um episódio do Espaço 1999, como se pode ver aqui na foto.
Já Portugal mandou umas carinhas larocas, 4 moçoilas saudáveis, a quem puseram o nome Nonstop. Mais uma vez a Secretaria de Estado do Turismo a promover as qualidades e potencialidades do país e das suas gentes. Nonstop parece-me um nome óbvio demais - há que incluir nuances e subtilezas nestas coisas, senão espanta-se a caça - mas diz que depois do 11 de Setembro se tem de fazer pela vida, que isto do turismo custa a recuperar.
A acabar - o vídeo da participação da Lituânia. Faltam-me as palavras para o descrever. A riqueza lírica é notável. Antes de criticarem, lembrem-se: estes estiveram lá, Portugal nem sequer passou das meias-finais...

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Blogger Harpic disse...

Já deviamos ter percebido que depois dos macons e da Opus Dei agora é o lobby gay quem dá as cartitas.... e nós continuamos a mandar carinhas larocas..? Agora é que era de mandar o Cid!

22 maio, 2006 08:56  

Enviar um comentário

<< Home